domingo, 8 de dezembro de 2013

Simplesmente Correr

Depois de ter corrido a Maratona em Julho (há quatro meses), me dei um belo descanso e ensaiei vários momentos para voltar às ruas.

Voltei aos treinos diversas vezes, mas o prazer pela corrida tinha me abandonado. Assim, todo dia de treino, antes de calçar o tênis, travava uma batalha mental entre o 'eu vou' e o 'eu não vou'. 

Esse desentendimento íntimo vinha sendo intenso e o 'eu não vou treinar' venceu a maior parte das batalhas. Inclusive, muitas vezes, quando decidi não treinar, estava longe de calçar o tênis.

Aliado ao 'eu não vou' engordei (3 quilos); estive muito mais cansado e menos disposto ao trabalho; minhas noites nunca eram suficientes para o repouso e sempre acordava arrastado. Além de tudo isso, ainda tinha a culpa. E foi ela quem me obrigou a voltar. Era preciso levantar; vencer o cansaço e correr. Simplesmente correr. 

Foi isso que fiz hoje. Retomei a rotina que conheço bem: acordei mais cedo, me troquei no outro quarto; comi minha banana e minha bisnaguinha. Na véspera, tinha escolhido quilômetros especiais para percorrer. Queria uma paisagem que tirasse meus olhos do Garmin - era necessário, simplesmente correr.

Oito quilômetros depois, 'desatei o nó'. Corri com prazer. Corri de olho na paisagem, com uma bela música como trilha. Fantástico. Hoje talvez tenha sido o fim da culpa.

Darei notícias. 

Grande Abraço a Todos

Luiz Guilherme Loivos


Nenhum comentário:

Postar um comentário